segunda-feira, 24 de março de 2014

VISITA AO PALÁCIO TIRADENTES É OPÇÃO DE LAZER NOS FINAIS DE SEMANA

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) é mais um ponto de encontro para estudantes e turistas no Centro do Rio. O Palácio Tiradentes – sede do Parlamento estadual – fica aberto diariamente, das 10h às 17h, com a exposição permanente “Palácio Tiradentes: lugar de memória do Parlamento brasileiro”. Nos domingos e feriados a visita pode ser feita das 12h às 17h.
Durante a visita, o público é atendido por guias bilíngues e pode conhecer o Plenário Barbosa Lima Sobrinho com sua cúpula composta de vitrais, o piso em mosaico, o salão nobre, a biblioteca, a sala das comissões, a escadaria que dá acesso ao salão nobre e outras dependências.
No segundo andar pode ser vista a mostra coletiva “Jardins Cariocas”, com fotografias que reforçam a temática da preservação do meio ambiente a partir dos parques e jardins da cidade do Rio de Janeiro. 

Expediente:
"Palácio Tiradentes, lugar de memória do Parlamento brasileiro" 
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº- Praça XV – Centro. O acesso para cadeirantes é feito pela Rua Dom Manuel, s/nº, Praça XV. 
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 17h. Domingos e feriados, das 12 às 17h. A ENTRADA É FRANCA.

TERCEIRA FAIXA DA SERRA DE TERESÓPOLIS TERÁ TRECHO FECHADO NESTA TERÇA-FEIRA

Na próxima terça-feira (25/3), a terceira faixa da Serra de Teresópolis será fechada ao tráfego no Km-101,8 da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) para permitir a realização do serviço de substituição da junta transversal de dilatação na ponte sobre o Rio Bananal. Esta intervenção será no sentido Teresópolis e está prevista para acontecer entre 7h e 17h. A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) pede para que neste período os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelo local, que estará devidamente sinalizado.
Duas faixas de rolamento, uma no sentido Teresópolis e outra no sentido Rio de Janeiro permanecerão liberadas para minimizar a interferência com o fluxo de veículos.
Mais informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), além do celular (21) 99939-8899, que funcionam em plantão 24h, ou no site www.crt.com.br.