quinta-feira, 21 de março de 2013

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE TERESÓPOLIS



O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública -30ª AISP, Nadim Kantara (Foto), convida todos os empresários, entidades de classe, líderes comunitários, moradores, amigos deste Conselho, e o público em geral, para participarem da Reunião Ordinária do CCS/30ª AISP. Ocasião em que vão ouvir a opinião pública quanto à atuação das Polícias Militar e Civil em Teresópolis, e ainda receber sugestões e reclamações para o melhoramento da segurança.
Dia: 22 de março de 2013 (sexta-feira)
Local: Auditório de Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Av. Feliciano Sodré, 1.083, 3º andar.
Horário: 09h30min - Café
Às 10 horas - Reunião
Nadim afirma que a presença de todos é fundamental para integrar a parceria harmoniosa alcançada, com muita dedicação, pelos membros voluntários e amigos do Conselho de Segurança. Ele pede para todos continuarem acreditando no conselho, pois segundo ele, é o combustível que os motiva a prosseguir, mesmo sem remuneração, em busca de mais benefícios para a população teresopolitana.


DEFESA CIVIL FAZ VISTORIAS E ENTREGA COMUNICADO AOS MORADORES DE ÁREAS DE RISCO

Após os atendimentos emergenciais, equipes da Defesa Civil de Teresópolis passaram esta quarta-feira, 20, atendendo aos pedidos de vistoria técnica, feitos pelos moradores das áreas afetadas pela chuva que atingiu a região entre o último domingo, 17, e a terça-feira, 19. Na ação, os técnicos avaliam os danos para definir se há necessidade de interdição do imóvel, e orientam os moradores sobre os perigos existentes e as medidas a serem tomadas. 
Nas comunidades vulneráveis a deslizamentos de encosta, onde as pessoas resistem em deixar as residências em período de chuva forte, como o Vale da Revolta, a Defesa Civil está entregando um comunicado de risco. O documento informa que a residência está localizada em área de risco geológico e sujeita a escorregamento de terra, orientando o morador sobre a necessidade de desocupar o imóvel, por medida de segurança.
De acordo com balanço do órgão, desde a noite do último domingo foram registradas 34 ocorrências, entre deslizamentos de terra, quedas de muro e alagamentos, sem vítimas. Entre os bairros e comunidades atingidos estão Vale da Revolta, Rosário, Corta Vento, Quinta Lebrão, Ilha do Caxangá, Santa Cecília, Coréia e Granja Guarani – na cidade, e Vargem Grande, Serrinha, Imbiú, Três Córregos e Sebastiana – no interior.
Levantamento preliminar realizado pela Emater mostra que uma área de 30 hectares foi atingida por alagamentos, nas localidades de Serrinha, Vargem Grande, Imbiú e Sebastiana, situadas às margens no Rio Bengalas, no 3º Distrito, com 60 produtores rurais prejudicados.  
A Defesa Civil acompanha a previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento, e repassa os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. O órgão permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.

PREVISÃO PARA ESTA QUINTA-FEIRA - 21 DE MARÇO DE 2013


O JB TERÊ DESEJA UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA PARA TODOS!